Image Map

11 MOTIVOS PARA TER UM CACHORRO

Como muita gente sabe, eu sou A PAI XO NA DA por cachorro. Se eu pudesse, teria vários, e principalmente os que eu vejo na rua. Só de olhar pra eles, meu coração fica pequeno por não poder levar todos pra casa. Meu sonho é ter um canil, sério mesmo, onde eu possa ter vááááários cachorros.  E que Deus permita que eu ganhe dinheiro pra manter todos eles hehehe
Vira latas ou não, todos tem um lugar no meu coração.

Por esse amor tãããão grande que eu tenho por eles, vim mostrar pra vocês 11 motivos para ter um cachorro. Mas já vou avisando, não é por que você gostou dos motivos que já pode ir pegando um cachorro. Analise se você tem condições, financeiras e emocionais. Cachorro da trabalho sim e não foram feitos para ficarem presos. 

1- Você NUNCA vai estar sozinho
O cachorro depende de você pra ser feliz e ele só quer te fazer feliz. Por isso ele nunca te deixará sozinho. Até mesmo quando você quiser ficar sozinho, ele vai insistir em ficar com você. 

2- Te ajudam a lidar com o estresse 
Quando você chegar em casa do trabalho, ou da escola, naquele dia bem estressante, e se deparar com aquela carinha feliz e aquele rabinho que não para de abanar...pronto, todo o estresse vai embora! Gente, não tem coisa mais gostosa do que ser recebida com a alegria de um cachorro!!!

3- Ajudam no combate a depressão
Nos seus dias mais tristes, ele estará lá, do seu lado, tentando te alegrar. Cachorros sentem quando você está triste. Eles não falam nada, mas só o fato de deitarem do seu lado ou te olharem com aquela olhar carente, já te faz sorrir.

4- Provocam muitos sorrisos e gargalhadas
Tudo, ou quase tudo, que eles fazem é bonitinho e engraçado. Com certeza te fará sorrir muitas vezes.

5- São ótimos companheiros para fotos
Foto com cachorro sempre faz sucesso!

6- Te ajudam a ser mais sociável
Cachorro faz sucesso! Quem nunca foi passear com o cachorro e teve que parar pra trocar uma palavrinha com alguém que gostou do seu cachorro? Isso sempre acontece. Aqui onde eu moro, tem uma praça onde as pessoas levam os cachorros para passear, até festinha de final de ano eles já fizeram na praça. Cachorro é um ótimo motivo para puxar assunto com alguém.

7- Te ajudam a ter mais responsabilidade
Seu pet depende de você. Ele precisa que alguém de comida pra ele, ele precisa que alguém de banho nele, ele precisa que alguém de água pra ele...remédios e carinho também. E também, alguém tem que limpar o sujeira que ele faz no quintal da sua casa. 

8- Você sempre terá alguém esperando por você (e com muita alegria)
Você pode sair por 5 minutos, seu cachorro sempre vai te receber com a mesma felicidade com que se você tivesse saído por horas. A festa que eles fazem quando você chega...é lindo!

9- Você sempre terá alguém pra conversar
Eles estão sempre dispostos a te escutar, mesmo que não falem nada...

10- Eles te esquentam nos dias de frio (e nos de calor também)
Eles podem ser ótimos aquecedores de cama.

11- Te amam INCONDICIONALMENTE 
Você tem seus amigos, mas ele só tem a você. Cachorro não se importa se você tem dinheiro ou não, se você é bonito ou feio, se sua casa é luxuosa ou não...eles só querem o seu amor. 




"Para um cão, você não precisa de carrões, de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significavam nada para ele. Um pedaço de madeira já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?"


Beijos pessoal!!







2 comentários:

  1. Olha eu tbm sou loucaaaa por cães...no meu blog, eles sempre estão por lá ♥
    Se quiser fazer uma visitinha..fique a vontade :)..inclusive meu último post é sobre eles, rsrs
    Beijinhos ♥
    http://www.cantinhodacrau.com/

    ResponderExcluir